Marca gráfica para 1ª edição de mestrado em Food Design foi criada no Politécnico de Portalegre

Marca gráfica criada no Politécnico de Portalegre

Uma aluna do Instituto Politécnico de Portalegre venceu o desafio para a criação da marca gráfica e projeto de identidade visual do novo ciclo de estudos em Food Design, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE).

O projeto de Carolina Galegos, foi desenvolvido no âmbito do mestrado em Design de Identidade Digital do Politécnico de Portalegre, na unidade curricular de Design de Identidade Visual, sob orientação dos docentes Cátia Rijo, Daniel Raposo e Vera Barradas, por proposta do prof. Ricardo Bonacho, enquanto membro da comissão coordenadora do referido mestrado da ESHTE.

Esta colaboração evidencia as relações criadas entre diferentes estabelecimentos de ensino superior, cuja ação se complementa.

Para o novo curso, a autora desenvolveu uma marca que circula em torno do “alimento” e dos conceitos de sensorial, memória, identidade, interdisciplinaridade, sustentabilidade, local e gastronomia.

O mestrado em Design de Identidade Digital é uma oferta formativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Portalegre, que tem procurado proporcionar oportunidades aos seus estudantes para desenvolverem projetos com aplicabilidade. Até 25 de setembro, decorre o período de candidaturas para a terceira edição do curso.