InícioAlentejoAlentejo CentralMais de uma centena...

Mais de uma centena de participantes mobilizados em Vendas Novas para assinalar o Dia da Terra

GNR e INATEL promoveram ação de florestação em Vendas Novas no Dia da Terra, envolvendo mais de 120 participantes.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Delegação INATEL de Évora assinalaram, a 22 de abril, o Dia da Terra com uma ação de florestação em Vendas Novas, que reuniu mais de 120 participantes.

A iniciativa foi promovida pelo Comando Territorial de Évora, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) do Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo, em articulação com a Delegação INATEL de Évora, contando com o apoio da comunidade escolar e de organismos públicos locais.

Ação envolveu comunidade escolar e entidades locais

A ação teve como objetivo assinalar a efeméride e mobilizar a comunidade para a importância da preservação ambiental, envolvendo alunos e várias entidades numa atividade de plantação.

Em comunicado, a organização refere que a iniciativa procurou «sensibilizar os mais jovens para a importância da preservação ambiental e o papel que cada cidadão desempenha na prossecução de um planeta Terra mais saudável».

Compromisso com a proteção ambiental

A GNR destaca que, através do SEPNA, mantém como prioridade estratégica a defesa dos valores naturais e ambientais, enquadrando esta atuação na promoção da segurança e do bem-estar das populações e da biodiversidade.

No âmbito das suas competências, a força de segurança relembra ainda que estão disponíveis canais para denúncias ou contributos relacionados com matérias ambientais, nomeadamente a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), o portal institucional e o endereço de correio eletrónico do SEPNA.

Mais notícias

Ministra destaca evolução no acesso às praias de Grândola e pede intervenção na Galé-Fontaínhas

A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, destacou a evolução dos...

Prisão preventiva para um dos 11 suspeitos de tráfico de droga em Beja e Castro Verde

Um dos 11 arguidos detidos pela GNR nos concelhos de Beja e Castro Verde...

Detido suspeito de abusar sexualmente e maltratar jovem de 16 anos em Redondo

Um homem de 25 anos foi detido e ficou em prisão preventiva por suspeitas...

Mértola e Odemira criam agenda conjunta para o desenvolvimento dos territórios rurais

Os municípios de Mértola e Odemira formalizaram uma parceria estratégica destinada a criar uma...

“Refúgio dos Gigantes”: Comunidade escolar de Vila Viçosa escolhe nome para entrada do Santuário de Elefantes

A entrada principal do Santuário de Elefantes, localizado entre os concelhos de Vila Viçosa...

Alto Alentejo: Projeto eGuard apresentado aos municípios para reforçar apoio a pessoas vulneráveis

O projeto eGuard, um sistema de teleassistência e monitorização dirigido a pessoas vulneráveis, foi...

GNR detetou este ano mais de 4.000 infrações relacionadas com pneus

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou entre 01 de janeiro e 15 de junho...

Morte de bufo-real em Chança (Alter do Chão): Cidadão acusa SEPNA de “inércia ou incompetência”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou o resgate de um bufo-real no concelho de...

Entre telescópios e painéis solares, crianças de Estremoz exploram a natureza e a energia renovável

A Akuo promoveu, nos dias 9 e 14 de julho, duas iniciativas de sensibilização...