Este domingo foi para a estrada o Granfondo Serra D`Ossa, com o número de inscritos que ultrapassou o limite de mil e duzentos participantes, vindos de várias nacionalidades que deram corpo a um extenso pelotão, que se alongou pelas belas estradas desta região.
As distâncias delineadas para este evento, que contemplou todas as idades e toda a família. No sábado, ocorreu o granfondinho e, no domingo, os cicloturistas tiveram a opção de escolha nas distâncias minifondo com 74 kms e mediofondo com 114 Kms. A distância rainha, o granfondo, terá 149 Kms e percorreu todos os concelhos parceiros.
Para o presidente da Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio, este “é um dia em que a união faz a força e este evento só é possível porque, de uma forma muito convicta as câmaras de Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Alandroal e Redondo tiveram a força da união para juntos mobilizarem este evento”.
Para o autarca, “é um dia de muita força, da força da confiança que o Turismo do Alentejo teve nos municípios e nesta organização e que está proporcionar um fim-de-semana magnifico”, concluindo que “aquilo que queremos é consolidar este evento na Serra D’Ossa”.
Já para José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo, este é “um evento que começou a ser pensado há largos meses e que resultou num sucesso.”
“O Turismo do Alentejo tem feito um grande esfoço para promover esta região, como um destino de acolhimento e de provas desportivas e estamos a falar de um evento que tem uma vertente turística muito significativa”, frisou José Santos.
Fique de seguida com as imagens da partida, bem como da passagem por Vila Viçosa, numa reportagem de Hugo Calado: