Luís Cidade vai lutar pelo pódio em Portalegre

Luis Cidade

Luís Cidade, campeão Júnior e vice-campeão nacional SSV em 2020, está de regresso às competições do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar tendo já confirmado a sua participação na Baja Portalegre 500, a mais importante prova europeia da modalidade, que se disputa entre 27 e 30 de outubro.

A prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal será a sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, e Luís Cidade está à partida para esta mítica prova com o objetivo de rolar entre os primeiros classificados e alcançar um resultado que espelhe o seu perfil de piloto.  Em 2020 o Campeão Júnior e vice-campeão nacional ficou apenas a 47s do 3º lugar, um lugar de pódio que o piloto ambiciona alcançar.

O piloto do Team Can Am Off-Road Portugal, navegado por Pedro Mendonça e aos comandos de um Can-Am, está muito focado em conseguir uma boa prestação e acredita que nesta Baja Portalegre 500, apesar de reconhecer as dificuldades inerentes à prova, vai conseguir demonstrar todo o seu potencial: “Mais uma vez entramos em prova com o objetivo de alcançar um resultado final que nos coloque nos lugares cimeiros, sabemos da dificuldade da prova e da qualidade dos nossos adversários, mais uma vez será um grande desafio que esperamos estar à altura de ultrapassar. Não posso deixar de referir a presença do piloto Armindo Araújo inserido na nossa equipa e que mesmo sem experiência neste tipo de prova vai com toda a certeza andar num ritmo forte e acima de tudo será mais um campeão, neste caso de Rally,  inserido na nossa estrutura a participar numa prova do Campeonato nacional de TT”, refere Luís Cidade, piloto apoiado pela estrutura Skywalker Racing Management de Tiago Monteiro.

A 35ª Baja Portalegre 500, também pontuável para a FIM Bajas World Cup, terá um total de 410 km cronometrados distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias. Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira com um prólogo com 3,5km. Ainda no dia 29 os concorrentes enfrentam um troço de 62km. Já no sábado cumprem-se dois setores seletivos um de 198km e o último com 146km cronometrados.