Com a chancela da ORIK – Associação de Defesa do Património de Ourique, o livro “Parecer e Ser: Excursus Vital de D. António Paes Godinho, Bispo de Nanquim” será apresentado pelo professor José Eduardo Franco no dia 13 de julho, às 17h00, na Casa de Santiago, em Santiago do Cacém.
A obra resulta de um trabalho de investigação que traz à luz uma das personalidades influentes de Portugal no tempo de D. João V. Recusando o aparato dos prelados do seu tempo, o Bispo de Nanquim desenvolveu uma ação evangelizadora discreta e eficaz, influenciando também as relações com a China, entre outros aspetos que contribuíram para a sua memória entre os contemporâneos.
José António Falcão, historiador de arte, museólogo e docente universitário, tem dedicado grande parte da sua atividade ao estudo e divulgação dos bens culturais do Alentejo, nomeadamente através do Festival Terras sem Sombra, que este ano celebra a 20.ª edição.



















