A Liga Portugal assinou, este domingo, protocolos de cooperação com as Associações Distritais e Regionais de Évora e Beja, à margem da 23.ª Ação de Formação de Delegados da Liga Portugal, que decorre na sede da Associação de Futebol de Évora até ao final deste domingo.
Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, firmou os protocolos com António Pereira, Presidente da Associação de Futebol de Évora, e com Pedro Xavier, Presidente da Associação de Futebol de Beja.
Tal como já sucedeu com outras associações, estes protocolos visam a troca de experiências e de conhecimento entre o Futebol Profissional e o futebol amador, numa lógica de aproximação entre as duas realidades, não apenas no programa de Delegados mas também em várias outras matérias, com a Liga Portugal a reconhecer o papel absolutamente decisivo das Associações Distritais e Regionais de Futebol no trabalho desenvolvido no potenciamento da prática desportiva, no apoio a Clubes e em fomentar o crescimento de jogadores, treinadores, árbitros e delegados.
Antes da assinatura dos protocolos, e perante uma plateia onde, além dos Delegados, estava toda a Direção Executiva da Liga Portugal, as duas associações fizeram uma apresentação sobre a realidade de cada uma delas. Em dois distritos com problemas de desertificação, mostraram as estratégias implementadas para fazer face aos desafios numa linha de evolução, destacando-se o aumento do número de atletas inscritos no futebol masculino e feminino.
















