Lagoa de Santo André recebe ação de sensibilização e limpeza das margens

Lagoa de Santo André

A Lagoa de santo André será alvo de uma ação de limpeza para sensibilizar a comunidade para a proteção da natureza.

No próximo dia 11 de setembro, a Águas de Santo André e a Quercus promovem a primeira edição da iniciativa “Vamos limpar as margens da Lagoa”, reforçando desta forma os valores de sustentabilidade ambiental junto da comunidade.

Esta iniciativa conta ainda com o apoio e a participação da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, da Junta de Freguesia de Santo André e da Direção Regional do Alentejo do ICNF.

O evento conta com a presença de representantes da Águas de Santo André, da Quercus, da Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo, da Junta de Freguesia de Santo André e da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

A primeira edição da iniciativa “Vamos limpar a margens da Lagoa” pretende sensibilizar a população para a proteção desta importante Área Classificada através de uma ação de limpeza das margens da Lagoa, que sendo parte integrante da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha apresenta um conjunto diversificado de ecossistemas aquáticos e ribeirinhos, incluindo sistemas lagunares, uma   fauna característica e uma flora com elevado valor ecológico.

Inserido neste Programa de ações de sustentabilidade e proteção ambiental, esta iniciativa decorre no dia 11 de setembro, e é aberta a toda a comunidade, com inscrições limitadas, que podem ser realizadas através do envio de um e-mail para limpezadalagoastoandre@gmail.com.  O evento cumprirá todas as regras de prevenção relativas à cOVID-19, incluindo o uso obrigatório de máscara, limitação do número de participantes e disponibilização de desinfetante de mãos em diversos pontos.