Domingo, Agosto 14, 2022
Pub
Pub

Kit lançado pela Cruz Vermelha é sugestão de presente de Natal, solidário e pode salvar vidas

- Publicidade -
- Publicidade -

O Natal está ai à porta e ODigital.pt deixa-lhe uma sugestão de presente para os seus familiares e amigos.
A Cruz Vermelha Portuguesa em conjunto com a Escola de Socorrismo e o Hospital da Cruz Vermelha, desenvolveu um “Kit de Primeiros Socorros – Uma Mala Salva-vidas”.
A criação deste kit vem na sequência dos números recentemente divulgados, que prevê, que por cada minuto que passa em Paragem Cardiorrespiratória, as hipóteses de sobrevivência decrescem 10%. Aos 5 minutos a vítima tem apenas 50% de probabilidade de sobreviver.
Este “Kit de Primeiros Socorros – Uma Mala Salva-vidas” estará disponível este Natal em cerca de 50 Farmácias da Grande Lisboa, pelo valor de 22€. Pode consultar a listagem de farmácias aderentes em www.cruzvermelha.pt.
Esta mala tem subjacente um forte cariz solidário na medida em que as receitas revertem a favor da actividade humanitária da CVP. Como explica Francisco George, Presidente da instituição: «A Cruz Vermelha concentra-se em fazer chegar à comunidade mensagens importantes para o apoio das suas actividades, nos domínios da dignidade dos mais idosos, prevenção de desastres e catástrofes, socorrismo de proximidade, entre outros. Nesta campanha, ao adquirir o Kit de Primeiros Socorros, não só poderá salvar vidas como também estará a contribuir ativamente para oferecer mais ajuda e mais esperança a quem mais precisa».
O Kit de Primeiros Socorros contém os habituais artigos médicos bem como uma máscara facial “boca-a-boca” para suporte básico de vida. Tem ainda um folheto “Guia de Primeiros Socorros” que contém três importantes Vouchers de oferta: [1] 50% de desconto no Curso de Suporte Básico de Vida (SBV) de 4 horas e com certificação, ministrado na Escola de Socorrismo CVP, em Lisboa; [2] Um Rastreio Cardiovascular, no Hospital da CVP, em Lisboa e [3] a primeira anuidade de Cartão de Saúde CVP (Hospital CVP).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Suspensas buscas por desaparecido na Barragem de Montargil no Alentejo

As buscas pelo homem, de 33 anos, que desapareceu hoje na Barragem de Montargil, foram suspensas às 21:23, sem que tenha sido encontrado, e...

Morreu menina resgatada da Barragem de Montargil

A menina, de cinco anos, retirada ainda com vida da barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), acabou por morrer, disse...