Kit lançado pela Cruz Vermelha é sugestão de presente de Natal, solidário e pode salvar vidas

O Natal está ai à porta e ODigital.pt deixa-lhe uma sugestão de presente para os seus familiares e amigos.
A Cruz Vermelha Portuguesa em conjunto com a Escola de Socorrismo e o Hospital da Cruz Vermelha, desenvolveu um “Kit de Primeiros Socorros – Uma Mala Salva-vidas”.
A criação deste kit vem na sequência dos números recentemente divulgados, que prevê, que por cada minuto que passa em Paragem Cardiorrespiratória, as hipóteses de sobrevivência decrescem 10%. Aos 5 minutos a vítima tem apenas 50% de probabilidade de sobreviver.
Este “Kit de Primeiros Socorros – Uma Mala Salva-vidas” estará disponível este Natal em cerca de 50 Farmácias da Grande Lisboa, pelo valor de 22€. Pode consultar a listagem de farmácias aderentes em www.cruzvermelha.pt.
Esta mala tem subjacente um forte cariz solidário na medida em que as receitas revertem a favor da actividade humanitária da CVP. Como explica Francisco George, Presidente da instituição: «A Cruz Vermelha concentra-se em fazer chegar à comunidade mensagens importantes para o apoio das suas actividades, nos domínios da dignidade dos mais idosos, prevenção de desastres e catástrofes, socorrismo de proximidade, entre outros. Nesta campanha, ao adquirir o Kit de Primeiros Socorros, não só poderá salvar vidas como também estará a contribuir ativamente para oferecer mais ajuda e mais esperança a quem mais precisa».
O Kit de Primeiros Socorros contém os habituais artigos médicos bem como uma máscara facial “boca-a-boca” para suporte básico de vida. Tem ainda um folheto “Guia de Primeiros Socorros” que contém três importantes Vouchers de oferta: [1] 50% de desconto no Curso de Suporte Básico de Vida (SBV) de 4 horas e com certificação, ministrado na Escola de Socorrismo CVP, em Lisboa; [2] Um Rastreio Cardiovascular, no Hospital da CVP, em Lisboa e [3] a primeira anuidade de Cartão de Saúde CVP (Hospital CVP).