Junta do Torrão instala beateiras nas ruas da localidade. Agora não há desculpa para atirar a beata para o chão

Instaladas beateiras no Torrão

Atirar beatas para o chão prejudica o ambiente e, como já noticiámos, agora pode dar uma pesada multa.

Neste sentido a Junta de Freguesia do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal está a desenvolver uma iniciativa de colocação de beateiras em determinados pontos públicos do Torrão.

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Helder Montinho, “esta iniciativa visa sensibilizar a população para as questões ambientais e alertar para a importância da colocação do lixo no seu devido local, a fim de preservar a via pública e consequentemente o bem-estar de cada cidadão.”

O Autarca refere ainda que “é importante desenvolver ações que sensibilizem os cidadãos a alterar os seus comportamentos em prol da sociedade. Neste caso é importante tentar reduzir gradualmente a quantidade de beatas deitadas para o chão que, consequentemente têm efeitos na degradação dos espaços públicos e que poluem e contaminam as nossas águas.”

Estas beateiras são produzidas por uma empresa nacional – POLINOVATE, e resultam da reutilização de plásticos reciclados, o que permite dar uma outra “vida” a este material e assim reduzir a pegada ecológica do território. “