Domingo, Novembro 27, 2022
Pub

Judiciária voltou a fazer buscas no Alto Alentejo devido a fraudes com a MBWay

- Publicidade -
- Publicidade -

A Polícia Judiciária (PJ) fez hoje uma operação anti-cibercime, em vários locais do país, contra grupos que cometiam fraudes com utilização da aplicação MBWay, causando prejuízos de 270 mil euros, que terminou com a detenção de 19 pessoas.

Segundo adianta em comunicado a PJ, a “Operação Far Away” implicou a realização “de 29 buscas domiciliária, de norte a sul do país, e foram efetivadas 19 detenções, tendo sido apreendidos vários e diversificados objetos usados para a prática dos ilícitos e/ou adquiridos com os proventos” da atividade criminosa.

A operação, refere a PJ, visou a recolha adicional de elementos de prova que “indiciavam já três grupos distintos, sediados na zona do Alto Alentejo e que nos últimos dois anos se vinham dedicando à prática reiterada deste tipo de fraudes, tendo causado com isso um prejuízo que ascende a 270 000 euros”.

Os detidos vão ser submetidos a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A operação esteva a cargo da Diretoria do Sul da PJ, com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica, Unidade Nacional de Combate à Corrupção, Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, Diretoria do Norte, Departamento de Investigação Criminal (DIC) Portimão, DIC de Setúbal, Unidade Local de Investigação Crimnal (ULI) de Évora e GNR de Portalegre, além de peritos da Unidade de Perícias Tecnológicas e Informáticas e do Laboratório de Policia Cientifica.

Esta investigação policial de combate ao cibercrime foi tutelada pelo Ministério Público de Fronteira, Évora e Portalegre.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Assembleia Municipal de Marvão aprovou moção de censura ao presidente da câmara

A Assembleia Municipal de Marvão (Portalegre) aprovou, por maioria, uma moção de censura ao presidente da câmara (PSD), na sequência da decisão do Tribunal...

Ministro da Cultura destaca dimensão intergeracional do cante alentejano

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, destacou hoje em Odemira, no distrito de Beja, a importância da dimensão intergeracional do cante alentejano,...