Jovens alentejanos desafiados a opinar sobre “a era Digital na União Europeia”

Evento do Europe Direct

O Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, com o apoio da Câmara Municipal de Sines e da Associação + para a juventude Sineense, realiza no próximo dia 28 de março, a partir das 17h00, o evento online Warming Up – Que futuro para a Europa? destinado à comunidade jovem e cujo tema desta sessão é: “A Era Digital na União Europeia”.

Depois do sucesso da primeira iniciativa que teve como foco a sustentabilidade ambiental, decidimos replicar o modelo desta feita para discutir a visão dos jovens em relação ao futuro digital na União Europeia. Queremos que os jovens partilhem a sua visão e prioridades com a Comissão Europeia”, afirma Alexandra Correia, Coordenadora do Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral.

Este segundo evento, organizado pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral e pela Camara Municipal de Sines, pretende dar voz aos jovens, escutar a sua visão sobre temas relacionados com a União Europeia e compreender as suas expetativas em relação à Europa. “Era Digital na União Europeia” é o tema central escolhido para o dia 28 de março, entre outros, os participantes serão convidados a discutir:

– Como está a tecnologia a transformar o nosso dia a dia? Estamos preparados?

– O investimento nas competências digitais;

– Uma Economia justa e digital.

As inscrições para a participação podem ser feitas até dia 27 de março em https://warmingupsines.eventbrite.pt.

O contexto que vivemos atualmente veio mostrar que o futuro dos jovens passa necessariamente por uma Europa unida, em que o “digital” fará, ainda mais do hoje, parte da rotina de todos. Esta é uma oportunidade importante para a política regional e de coesão, e neste caso para Sines. O Município juntou-se sem hesitações ao Centro Direct Alentejo Central e Litoral na promoção desta iniciativa, contando ainda com a parceria da Associação + para a Juventude Sineense que acolhe a transmissão desta sessão no seu espaço online “Sines em Casa”, refere Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines.

Os resultados da iniciativa serão posteriormente partilhados no site do Europe Direct Alentejo Central e Litoral.

Saiba mais em www.europedirect.adral.pt