InícioAlentejoBaixo AlentejoJoão Rego, natural de...

João Rego, natural de Ourique, brilha na conquista de Portugal no Torneio Maurice Revello

Jogador natural de Ourique foi eleito melhor marcador e melhor jogador do Torneio Maurice Revello, que Portugal venceu 23 anos depois.

João Rego, natural de Ourique, esteve em destaque na conquista do Torneio Maurice Revello pela Seleção Nacional de Sub-20. Portugal venceu a Tunísia por 2-0, no dia 13 de junho, na final disputada em Toulon, França, e voltou a vencer a competição 23 anos depois.

O jogador alentejano, que representa o Sport Lisboa e Benfica, terminou a prova como melhor marcador e melhor jogador do torneio. João Rego marcou cinco golos em cinco jogos e foi uma das figuras da campanha portuguesa na competição internacional de futebol jovem.

Natural de Ourique, onde nasceu a 20 de junho de 2005, João Rego iniciou o percurso desportivo no Ourique Desportos Clube. Em 2018, com 13 anos, ingressou na formação do Benfica, clube onde continuou o processo de desenvolvimento até chegar à equipa principal.

Percurso de João Rego começou no Ourique DC

A ligação de João Rego ao futebol começou no concelho de Ourique, no Baixo Alentejo. Depois dos primeiros anos no Ourique DC, o jogador seguiu para a academia do Benfica, onde passou por diferentes escalões de formação.

O médio ofensivo tem também percurso nas seleções jovens portuguesas, tendo representado Portugal em vários escalões antes da participação nos Sub-20. No Torneio Maurice Revello, marcou em jogos frente ao Japão, Venezuela e Canadá, contribuindo para a presença portuguesa na final.

Portugal venceu a Tunísia na final

Na decisão da prova, Portugal derrotou a Tunísia por 2-0. Os golos da Seleção Nacional foram marcados por Fábio Baldé e Rafael Nel, ambos jogadores do Sporting.

A equipa portuguesa terminou o torneio com 15 golos marcados em cinco jogos e três sofridos. O desempenho coletivo permitiu a Portugal conquistar o Torneio Maurice Revello pela quarta vez, depois dos triunfos alcançados em 1992, 2001 e 2003.

A conquista em Toulon assinala o regresso de Portugal aos títulos nesta competição, anteriormente conhecida como Torneio de Toulon, numa edição em que João Rego, natural de Ourique, se afirmou como um dos nomes em evidência da Seleção Nacional de Sub-20.

Mais notícias

Municípios do Baixo Alentejo alertam para risco de perder 5,3M€ do PRR em obras de saúde

Os municípios de Castro Verde, Moura, Ourique e Serpa exigem ao Ministério da Saúde...

Batalha de Ourique celebrada em Castro Verde e Ourique

O 887.º aniversário da Batalha de Ourique vai ser celebrado, no próximo sábado, com...

Câmara de Ourique tem novo regulamento municipal para a habitação

A câmara de Ourique, no distrito de Beja, tem um novo regulamento para a...

Pré-candidato à AF de Évora quer nova divisão, mais jogos na AFE TV e apoio aos clubes nas provas nacionais

Luís Francisco, pré-candidato à presidência da Associação de Futebol de Évora (AFE), pretende criar...

Grândola: Ultra Maratona Atlântica reúne 750 atletas de 29 nacionalidades

A 21.ª edição da Ultra Maratona Atlântica e a 12.ª Corrida Atlântica, no concelho...

Resialentejo amplia instalações de canil e gatil em Beja

A empresa intermunicipal Resialentejo, com sede em Beja, vai avançar com a ampliação das...

IPDJ aprova 49 projetos ambientais no Alentejo e mantém candidaturas abertas

A Direção Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ)...

Pagamentos em atraso da Câmara de Évora quase duplicaram em 2025

Os pagamentos em atraso da Câmara Municipal de Évora quase duplicaram em 2025, passando...

Vila Viçosa homenageia sub-17 femininas tricampeãs d’O Calipolense: “Elas são o exemplo” (c/fotos)

A equipa feminina sub-17 d’O Calipolense – Clube Desportivo de Vila Viçosa foi homenageada...