Já se iniciou, em Vila Viçosa, a Conferência Internacional “Os Mármores do Alentejo. 2000 Anos de Memória e Património” (c/fotos)

Iniciou-se na manhã desta quinta-feira, 30 de Maio, em Vila Viçosa, a Conferência Internacional “Os Mármores do Alentejo. 2000 Anos de Memória e Património”, que tem lugar no Alentejo Marmòris Hotel & Spa.

Esta conferência será realiza-se no âmbito do estudo Património e História da Indústria dos Mármores, e tem como objectivo a divulgação dos principais resultados da investigação em curso. Pretende-se relevar a importância dos mármores alentejanos, enquanto matéria – prima utilizada para a concepção de elementos esculturais e decorativos produzidos nas oficinas de canteiro e reflectir sobre a evolução histórica deste ofício e a necessidade da sua reinvenção perante os desafios do futuro.

Na manhã desta quinta-feira marcaram presença, na cerimónia inaugural, Paulo Barral, Presidente da Assembleia Geral do Cechap, Carlos Filipe e Armando Quintas, ambos do Cechap e António Jardim, Vereador da Câmara Municipal de Vila Viçosa.

Foi uma manhã em que a história dos Mármores esteve em cima da mesa.

Clique aqui para ver o programa desta conferência que decorre hoje e amanhã

ODigital.pt esteve presente e mostra-lhe algumas imagens das primeiras horas desta conferência internacional: