Já se iniciaram obras de construção de novo hangar no aeroporto de Beja

Num investimento de 30 milhões de euros, a empresa Mesa já começou a construir um hangar para manutenção de aviões no aeroporto de Beja, avançou esta semana a Agência Lusa.

Este investimento que prevê criar 150 postos de trabalho ao longo dos três primeiros anos de actividade e deverá começar a funcionar no 4.º trimestre de 2020.

Ainda segundo a informação veiculada, as obras começaram este mês, com o processo de limpeza do terreno, e deverão durar 18 meses.

Este novo equipamento irá servir para manutenção de base da frota de aviões airbus da companhia aérea Hi Fly – que também pertence ao grupo Hi Fly e, desde 2016, usa o aeroporto de Beja para estacionamento e manutenção de linha dos seus aviões – e de aviões de vários modelos airbus de outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a Mesa.

O projecto inclui a construção de um hangar, oficinas e arranjos exteriores, com uma área total de 9.500 metros quadrados, um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, nomeadamente os modelos airbus A319, A320, A321, A330, 340 e A380.

Fonte: Lusa