Iúri leitão vence em sprint emocionante a 2ª etapa da Volta ao Alentejo

3etapa volta ao alentejo

No segundo dia da 38ª Volta ao Alentejo, Iúri Leitão, da equipa Tavfer-Meansindot-Mortágua, agarrou a Camisola Amarela Sociedade Ponto Verde.

Foi num sprint emocionante que Iúri Leitão, da equipa Tavfer-Meansindot-Mortágua, conseguiu cruzar a linha da meta em primeiro lugar e bater os dois espanhóis Mikel Aristi (Euskaltel-Euskadi) e David Gonzalez (Caja Rural-Seguros RGA), respetivamente.

Foram pouco mais de 5 horas para o português completar a prova de 195,5 quilómetros, entre Almodôvar e Sines, o maior percurso da 38ª Volta ao Alentejo/1º Grande Prémio CMTV. A média da corrida foi de 37,68 km/hora.

Na 1ª etapa da prova, o ciclista tinha ficado em segunda posição, mas no segundo dia de prova não se contentou com menos e conseguiu vestir a Camisola Amarela Sociedade Ponto Verde. Leitão subiu ainda ao pódio com a Camisola Verde Crédito Agrícola.

No segundo dia de competição, foi o japonês Masahiro Ishigami, da equipa suíça Nippo-Provence-PTS Conti, a vencer o único Prémio da Montanha do dia, o que lhe permitiu envergar a Camisola Preta E-Redes. O holandês Alex Molenaar, da equipa espanhola Burgos BH, assumiu a liderança da classificação da Juventude e vai vestir a Camisola Branca FGil.pt.

Esta sexta-feira, a 3ª etapa da Volta ao Alentejo/1º Grande Prémio CMTV vai começar em Álcacer do Sal. Os ciclistas vão se concentrar na Praça Pedro Nunes às 10h e a partida simbólica arranca às 11h30. São 173,1 quilómetros até à meta final, em Mora, que termina pelas 16h.