Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Irmãos Amaral ambiciosos na Baja TT Sharish Gin – Reguengos /Mourão

- Publicidade -
- Publicidade -

Os irmãos Amaral, Gonçalo e Salvador, vão estar à partida daquela que será a penúltima jornada desta temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022, a Baja TT Sharish Gin – Reguengos /Mourão, apostados em lutar pelos lugares de pódio nas respetivas Classes: Júnior e TT1.

Gonçalo Amaral, segue neste momento na segunda posição entre os juniores, num ano em que ousou apostar na aprendizagem da muito exigente Classe TT2 onde ocupa a sexta posição, sendo ainda 11º classificado no Campeonato absoluto, a apenas dois pontos do piloto que fecha o Top 10.

Retomamos agora o Campeonato. A verdade é que sempre disse que este ano seria de aprendizagem, mas tudo tem corrido de feição entre os TT2. De facto, disputar esta classe é um desfaio. Já estamos perto do final e agora há que tentar manter as posições, se possível fazer mais e melhor e evitar cometer erros que possam comprometer os resultados. Seguimos para Reguengos motivados”, referiram.

Salvador Amaral fecha de momento o pódio entre os TT1 do CNTT 2022 ocupando ainda 12º lugar no Campeonato absoluto, a apenas quatro pontos do seu irmão. O piloto Wingmotor Honda recorda com satisfação o triplo pódio que conquistou na edição 2021 da prova alentejana.

Aproveitámos a pausa de verão para descansar, mas também para apostar na preparação física que é tão importante para uma boa performance nas corridas. As provas têm sido muito exigentes e a concorrência é forte. O ano passado fizemos triplo pódio em Reguengos. Consegui o 2º lugar absoluto, venci entre os juniores e somei ainda uma 2ª posição na Classe TT1. Vamos ver este ano como vai correr. Estou expectante.”

A 34ª edição da Baja TT Sharish Gin vai percorrer as pistas alentejanas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora, num total de 509,88 km, incluindo as ligações. A competição arranca na sexta-feira, dia 23 de setembro, dia em que decorrem as habituas verificações técnicas e que se disputa o prólogo de 10 km. A partir das 20h45m terá lugar a Cerimónia de Partida. Sábado será disputado o setor seletivo de 175,50 km que será repetido no domingo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Ferido grave em acidente de trabalho em Aljustrel

Um homem, de 62 anos, ficou hoje ferido com gravidade num acidente de trabalho, ocorrido durante trabalhos de manutenção num equipamento agrícola, numa herdade...

Concentração do PCP em Évora exige mais profissionais de saúde para o distrito

Algumas dezenas de pessoas concentraram-se hoje junto ao hospital de Évora, numa iniciativa do PCP, para exigir a contratação de profissionais de saúde para...