Sexta-feira, Agosto 19, 2022
Pub
Pub

IPMA alarga aviso amarelo a todo o Alentejo devido à previsão de chuva e trovoadas

- Publicidade -
- Publicidade -

Treze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoadas, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja, Setúbal e Faro vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de rajadas fortes, e trovoadas frequentes e dispersas.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para aqueles 13 distritos vai estar em vigor entre as 09:00 e as 21:00 de quinta-feira.

O IPMA colocou hoje sob aviso amarelo os distritos de Setúbal, Beja e Faro devido à previsão de aguaceiros, que podem ser localmente fortes e acompanhados de trovoadas.

Segundo o instituto, o aviso amarelo para estes três distritos do continente vai estar em vigor entre as 14:00 e as 18:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Reguengos de Monsaraz: Aberto novo procedimento para classificar Igreja de Santo António

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) determinou a abertura de um novo procedimento de classificação da Igreja de Santo António, em Reguengos de Monsaraz...

Sines: Rotary Club instala cinzeiros portáteis reutilizáveis em duas praias

O Rotary Club de Sines, em parceria com a Junta de Freguesia de Porto Côvo, no distrito de Setúbal, instalou, na semana passada, estruturas...