A Direção Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) está a convidar jovens da região a participar numa experiência cultural integrada nas comemorações do V Centenário de Luís de Camões.
A iniciativa decorre nos dias 17 e 25 de julho, pelas 19h30, com a apresentação da peça “El Rei Seleuco, iras e divertimentos de Camões”, uma criação contemporânea inspirada no Auto de El-Rei Seleuco.
Projeto aproxima Camões das novas gerações
O espetáculo integra o projeto “Camões por um Dia”, que associa a representação teatral a um breve momento de contextualização sobre a vida e a obra de Luís de Camões.
A iniciativa pretende aproximar a obra camoniana dos públicos jovens, recorrendo a uma linguagem dinâmica, participativa e próxima das novas gerações.
Sessões decorrem em Sesimbra
As apresentações realizam-se no Espaço das Aguncheiras, em Casais de Azoia, Sesimbra, e terão uma duração aproximada de uma hora.
As sessões contarão com a presença da Direção Regional do Alentejo do IPDJ.
Transporte e alimentação assegurados
Além da participação na atividade, a Direção Regional do Alentejo do IPDJ assegura gratuitamente o transporte e a alimentação dos jovens participantes, facilitando o acesso a esta experiência cultural e de convívio.
Segundo a informação divulgada, esta iniciativa constitui uma oportunidade para contactar com o património literário português através das artes performativas.
Inscrições abertas com vagas limitadas
Os jovens interessados em participar podem efetuar a inscrição através do formulário disponibilizado online pela organização.
As vagas são limitadas.



















