IPDJ: Está aberto o período para Clubes e Associações se candidatarem a apoios públicos

Desporto

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) tem aberto, até dia 22 de fevereiro, o período de candidaturas ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).

Este programa é uma iniciativa direcionada a clubes e associações desportivas de Portugal continental, com o objetivo de promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das comunidades, tendo em vista melhorar as condições de prática desportiva.

Já até dia 15 de março, estão abertas as candidaturas ao Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT).

Assim, o IPDJ pretende continuar a reforçar o apoio à prática desportiva regular, que permita promover a saúde e os estilos de vida saudáveis entre todos os segmentos da população, o que significa contemplar a  inclusão social (minorias étnicas, população em situação desfavorecida, pessoas privadas de liberdade, crianças e jovens, população sénior, entre outras), a integração da pessoa com deficiência, a promoção da igualdade de género, a sustentabilidade ambiental e mobilidade ativa, a inovação tecnológica e a proteção dos direitos humanos.

Todas as informações sobre os programas e as formas de se candidatar, são disponibilizadas no portal do Instituto Português do Desporto e Juventude: https://ipdj.gov.pt

As candidaturas podem ser efetuadas em:  https://siec.ipdj.gov.pt/