InícioAlentejoAlto AlentejoIPDJ encerra em Portalegre...

IPDJ encerra em Portalegre ciclo regional sobre Ética no Desporto

A cerimónia realiza-se a 22 de junho, em Portalegre, e inclui a entrega de diplomas a Embaixadores da Ética no Desporto e Selos Digitais da Ética.

A Direção Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) encerra, no próximo dia 22 de junho, em Portalegre, o ciclo de cerimónias regionais de reconhecimento da Ética no Desporto.

A sessão está marcada para as 18h00, nos serviços do IPDJ em Portalegre, e será dirigida às entidades do Alto Alentejo. Esta será a última das três cerimónias promovidas pela Direção Regional do Alentejo nas capitais de distrito da região.

Cerimónia distingue entidades e Embaixadores da Ética no Desporto

O programa prevê a apresentação do Plano Nacional de Ética no Desporto, a entrega de diplomas aos Embaixadores “Ética no Desporto 2026” e a atribuição dos Selos Digitais da Ética às entidades distinguidas.

A iniciativa pretende reconhecer o trabalho desenvolvido por entidades, clubes, associações e personalidades na promoção de valores éticos no contexto desportivo.

Maria Caetano e Susana Matoso partilham experiências

A sessão contará ainda com dois momentos de partilha e reflexão protagonizados por duas Embaixadoras “Ética no Desporto” da Direção Regional do Alentejo.

A Cavaleira Olímpica Maria Caetano e Susana Matoso, que integra a Direção Técnica Nacional de Natação Artística da Federação Portuguesa de Natação, vão partilhar os seus percursos e experiências, com enfoque na importância dos valores éticos no desenvolvimento pessoal, desportivo e social.

Cultura e cidadania ativa no programa

O programa inclui também um momento cultural dinamizado pela Universidade Sénior – Junta de Freguesia de Urra, procurando reforçar a ligação entre desporto, cultura e cidadania ativa.

Com esta cerimónia, a Direção Regional do Alentejo do IPDJ conclui um ciclo de iniciativas realizado nas três capitais de distrito da região, tendo como objetivo valorizar práticas que contribuam para uma sociedade mais participativa, inclusiva e responsável.

Mais notícias

PSP deteve nove pessoas em quatro dias em Portalegre e Elvas

A PSP deteve nove pessoas, com idades entre os 21 e os 55 anos,...

Centro de Portalegre vai ficar ligado ao campus politécnico por ciclovia

O executivo da câmara de Portalegre aprovou, por unanimidade, o lançamento do concurso público...

Construção acelera em Portugal, mas Alentejo continua entre as regiões com os preços da habitação mais baixos

O número de fogos licenciados em Portugal atingiu, em 2025, o valor mais elevado...

Pré-candidato à AF de Évora quer nova divisão, mais jogos na AFE TV e apoio aos clubes nas provas nacionais

Luís Francisco, pré-candidato à presidência da Associação de Futebol de Évora (AFE), pretende criar...

Preço das casas sobe em todo o Alentejo, mas região continua abaixo da média nacional

O preço mediano da habitação aumentou em todas as sub-regiões do Alentejo no primeiro...

Grândola: Ultra Maratona Atlântica reúne 750 atletas de 29 nacionalidades

A 21.ª edição da Ultra Maratona Atlântica e a 12.ª Corrida Atlântica, no concelho...

Portalegre: Vila histórica de Alegrete acolhe feira dedicada à gastronomia e artesanato

A vila histórica de Alegrete, no concelho de Portalegre, acolhe no fim de semana...

Portalegre: Rancho da Boavista assinala aniversário no centro de artes

O Rancho Folclórico e Cultural da Boavista de Portalegre assinala, no sábado, o seu...

PS questiona Governo sobre se TAC instalada em Portalegre passa para Ponte de Sor

O PS questionou o Governo sobre se a reafetação do aparelho de TAC instalado...