Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
Pub

Investigadores lançam obra que conta o passado e a história da Freguesia de Pardais

- Publicidade -
- Publicidade -

“Livro novo dos usos e costumes da Freguesia de Santa Catharina de Pardaes” é o titulo de uma publicação que já se encontra disponível na Câmara Municipal de Vila Viçosa.

Segundo a informação que nos chegou, esta obra trata-se da análise, enquadramento e transcrição do manuscrito do Padre Joaquim Espanca, que contêm informações detalhadas sobre esta freguesia de Vila Viçosa, nos séculos XVIII e XIX.

Devido às contingências provocadas pela pandemia, esta obra não teve apresentação pública, mas este é um projeto de investigação desenvolvido por Rute Pardal e por Tiago Salgueiro, durante os últimos quatro anos, no Arquivo Histórico Municipal de Vila Viçosa, onde se encontra o documento original.

A edição é da responsabilidade da Câmara Municipal de Vila Viçosa e das Edições Vieira da Silva.

Segundo os autores da obra, “com esta obra, os Pardalenses poderão ficar a conhecer melhor o passado e a história da freguesia.”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Apesar da chuva centenas de pessoas celebraram o Dia de Nossa Senhora da Conceição (c/fotos)

Na manhã desta quinta-feira, 8 de Dezembro, celebrou-se no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, Eucaristia da Solenidade da Imaculada...

Assembleia Municipal de Castro Verde aprova desagregação de união de freguesias

A Assembleia Municipal de Castro Verde (Beja) aprovou, “por unanimidade e aclamação”, um parecer que defende a desagregação da União de Freguesias de Castro...