Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Pub

Inverno começa na terça-feira com chuva e temperaturas amenas

- Publicidade -
- Publicidade -

O inverno começa às 15:59 de terça-feira (hora de Lisboa) com chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoada, e com temperaturas máximas a variar entre os 10 e os 20 graus Celsius, segundo o IPMA.

De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, o solstício de inverno ocorrerá na terça-feira às 15:59, marcando o início da estação no hemisfério norte.

O inverno prolonga-se por 88,996 dias, até ao próximo Equinócio, em 20 de março de 2022.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para terça-feira céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e persistentes e possibilidade de ocorrência de trovoada na região Sul.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte no litoral, com rajadas até 60 quilómetros por hora até ao meio da tarde.

Nas terras altas, o vento soprará moderado a forte do quadrante sul, com rajadas até 70 quilómetros por hora.

Está ainda prevista uma subida de temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão variar na terça-feira entre os 7 graus Celsius (na Guarda) e os 16 (em Aveiro) e as máximas entre os 10 (na Guarda) e os 20 (em Setúbal, Santarém, Porto e Braga).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Alentejo foi a única região onde não aumentou o número de estabelecimento com a valência de radiologia

Os exames de radiologia representaram a terceira maior despesa convencionada do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 2021, com um gasto de mais de...

Associação de Municípios do Alentejo Central apresenta resultados da recolha de resíduos porta-a-porta

A AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central, apresenta na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, a partir das 14:30h, no auditório da Biblioteca...