Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
Pub

Instituto Cultural de Évora lançou livro infantil de Rute Cochicho Alves

- Publicidade -
- Publicidade -

O Instituto Cultural de Évora (ICÉ) lançou, recentemente, um livro infantil da autoria de Rute Cochicho Alves.

O conto infantil ‘A Chita que sonhava com as estrelas’ foi lançado no âmbito do projeto ECOBOOKS, com a parceria de várias entidades e apoiado e financiado pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

É o quarto conto e último desta série de pequenos livros lançado pelo Instituto Cultural de Évora e tal como os anteriores, este livro é um conto destinado a crianças dos 5 aos 10 anos e pretende ajudar pais e educadores a transmitir a mensagem da importância dos valores no crescimento e desenvolvimento das crianças na sociedade atual.

O conto agora lançado, é um conto dedicado totalmente sua filha que adora chitas e tem paixão pelo céu e pelas estrelas. Este conto pretende abordar a temática da diferença e também da inclusão, através de um personagem que, corajosamente, se candidata a realizar um sonho apesar das suas incapacidades físicas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Apesar da chuva centenas de pessoas celebraram o Dia de Nossa Senhora da Conceição (c/fotos)

Na manhã desta quinta-feira, 8 de Dezembro, celebrou-se no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, Eucaristia da Solenidade da Imaculada...

Assembleia Municipal de Castro Verde aprova desagregação de união de freguesias

A Assembleia Municipal de Castro Verde (Beja) aprovou, “por unanimidade e aclamação”, um parecer que defende a desagregação da União de Freguesias de Castro...