Instituto Cultural de Évora desafia a pintar, desenhar ou a ilustrar Évora

Évora ilustrada

O Instituto Cultural de Évora, enquanto agente cultural que apoia a candidatura de Évora a cidade capital Europeia da Cultura, encontra-se a organizar a iniciativa Évora Ilustrada, uma atividade de pintura, desenho e ilustração sobre Évora.

Neste âmbito, a organização desafia todos os artistas que residem em território nacional a enviarem, até cinco pinturas, desenhos e ilustrações sobre Évora.

Os trabalhos podem ser realizados em formato digital ou de forma tradicional, neste caso digitalizam os trabalhos feitos à mão para nos enviar em formato JPG ou PNG.

Além das obras artísticas os participantes devem também enviar uma foto e biografia de si mesmos sendo que todos os trabalhos devem ser enviados para o endereço de e-mail: ice.evora@gmail.com

O prazo final para o envio dos trabalhos é até 31 de julho.

O coordenador desta iniciativa, Pedro Dos Santos, Presidente da Direção, salienta que “num período tão importante como este em que Évora se candidata a cidade capital Europeia da Cultura, é importante promover iniciativas que tenham Évora como temática principal e que demonstrem o que a cidade tem de melhor“.

Esta iniciativa conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Federação Regional das Associações Juvenis do Alentejo e da ONG Ambiental 100% ADN.