InícioAlentejoAlentejo CentralIniciativa solidária em Valverde...

Iniciativa solidária em Valverde angaria apoio para os Bombeiros Voluntários de Évora

Caminhada solidária promovida pelos Caminheiros do Condomínio Valverde reuniu participantes para apoiar os Bombeiros Voluntários de Évora.

No passado dia 31 de maio, realizou-se mais uma caminhada solidária organizada pelos Caminheiros do Condomínio Valverde, iniciativa que teve como objetivo apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Évora.

A atividade reuniu participantes que se associaram à causa, contribuindo para o sucesso da ação. A organização destacou o envolvimento da comunidade e agradeceu a todos os que marcaram presença no evento.

Agradecimento aos participantes e colaboradores

Os Caminheiros do Condomínio Valverde manifestaram o seu reconhecimento a todos os participantes, bem como às pessoas que, não podendo estar presentes na caminhada, colaboraram através da oferta de diversos produtos para a iniciativa.

Em nota divulgada após o evento, a organização agradeceu ainda o apoio prestado pela União de Freguesias de Nossa Senhora da Tourega e Guadalupe, que colaborou na concretização da atividade.

Bênção aos bombeiros e participantes

A organização deixou também uma palavra de apreço ao pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Tourega pela disponibilidade demonstrada ao abençoar os Bombeiros Voluntários de Évora, os membros do grupo de caminheiros e respetivas famílias.

A caminhada integrou-se nas ações de solidariedade promovidas pelos Caminheiros do Condomínio Valverde, reforçando o apoio da comunidade à corporação de bombeiros de Évora.

Mais notícias

Cáritas de Évora apoia 45 famílias afetadas pelas cheias em Alcácer do Sal e equipas continuam no terreno

A Cáritas Arquidiocesana de Évora apoiou 45 famílias afetadas pelas cheias registadas no concelho...

José Santos quer que Évora faça “a melhor participação de sempre” de um município na BTL

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, José Santos, defende que Évora...

Concurso de Saltos realiza-se na Herdade da Mitra, em Valverde, a 27 de junho

O 1.º Concurso de Saltos do Departamento de Desporto e Saúde realiza-se no dia...

CIMAC aprova medidas nas áreas da cultura, educação e saúde no Alentejo Central

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) realizou esta terça-feira, 16 de junho, no...

SNS terá novo centro de dados em Évora com redundância em tempo real até final do ano

O SNS vai dispor de um novo centro de dados até final deste ano,...

«Évora 2027 não pode ser só um conjunto de eventos», defende José Roquette

O empresário José Roquette defendeu, em Évora, que a Capital Europeia da Cultura 2027...

Ana Paula Amendoeira: «A identidade cultural não deveria nunca ser instrumental»

A historiadora Ana Paula Amendoeira defendeu, em Évora, que o património cultural constitui uma...

Évora 2027 quer afirmar identidade do Alentejo no diálogo com a Europa

Maria do Céu Ramos, presidente da Associação Évora_27, defendeu que a Capital Europeia da...

Évora: Carlos Zorrinho defende cultura como «alicerce» da gestão do território

Carlos Zorrinho, presidente da Câmara Municipal de Évora, defendeu que a cultura deve ser...

Mais visto