InícioÚltimasIniciativa em Redondo incentiva...

Iniciativa em Redondo incentiva aproveitamento alimentar e combate ao desperdício

O CLDS-5G Redondo + Humano associa-se à celebração do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala a 16 de outubro. A data foi criada em 1945 pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), com o objetivo de promover melhores níveis de nutrição e qualidade de vida.

Em 2025, o tema definido pela FAO é «Transformar sistemas alimentares para um futuro sustentável». A iniciativa pretende repensar a forma como se produz e consome, incentivando práticas que contribuam para uma alimentação equilibrada e amiga do ambiente.

A ação promovida pelo CLDS-5G Redondo + Humano tem como meta estimular a criatividade culinária e sensibilizar a comunidade para a importância da redução do desperdício alimentar. A organização desafia os participantes a transformar sobras de refeições em novos pratos, demonstrando que pequenos gestos podem ter impacto positivo no planeta.

As receitas e fotografias dos pratos confecionados devem ser enviadas para o endereço eletrónico clds5g+humano@cm-redondo.pt, para posterior partilha.

Esta iniciativa integra o Eixo 2 – Combate à Pobreza e à Exclusão Social das Crianças e dos Jovens, no âmbito da Ação 10 – Ser Saudável, promovendo hábitos alimentares sustentáveis e solidários.

Mais notícias

Redondo abre escavação arqueológica no Freixo e promove visita à Anta da Vidigueira

O Município de Redondo vai assinalar o Dia Internacional da Arqueologia, a 24 de...

Luís Trigacheiro, Tita e Triskle no cartaz das Festas de Agosto de Redondo

As Festas de Agosto de Redondo decorrem entre 30 de julho e 2 de...

Detido suspeito de abusar sexualmente e maltratar jovem de 16 anos em Redondo

Um homem de 25 anos foi detido e ficou em prisão preventiva por suspeitas...

Exposição no Freixo recupera imagens dos monumentos megalíticos de Redondo

O espaço exterior da Casa do Povo do Freixo, no concelho de Redondo, recebe,...

Este cozido foi preparado lentamente numa panela de barro de Redondo

O cozido voltou a ser preparado como antigamente: lentamente, numa panela de barro. A...

Violência doméstica: Prisão preventiva para suspeito de tentativa de homicídio em Redondo

O Tribunal de Évora determinou hoje a prisão preventiva do suspeito de agredir a...

Redondo: PJ detém homem por tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica

A Polícia Judiciária deteve, no Redondo, distrito de Évora, um homem de 27 anos,...

Montes Claros quer criar geoparque na Zona dos Mármores e da Raia: “O objetivo é envolver toda a gente”

A Associação de Desenvolvimento Montes Claros quer criar um geoparque na Zona dos Mármores...

Biblioteca na Piscina regressa a Redondo durante os meses de verão

O Município de Redondo volta a promover, entre julho e setembro, a iniciativa “Biblioteca...