Iniciaram-se as obras de requalificação do Heliporto do Hospital do Litoral Alentejano

Heliporto

Iniciaram-se, esta semana, as obras de requalificação do Heliporto do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), com o objetivo de voltar ao seu pleno funcionamento.

De acordo com a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), “obra, que tem por principal objetivo a certificação da ANAC -Autoridade Nacional da Aviação Civil, tem um prazo de execução previsto de cerca de 2 meses e um investimento global próximo dos 100 mil euros, financiado pelo programa Alentejo 2020. “

“Entre o conjunto de requisitos obrigatórios, constam a modelação total do terreno envolvente ao Heliporto, o rebaixamento de postes de iluminação, a revisão da sinalização, a regularização das zonas próximas, e o revestimento de toda a área com pedra de enrocamento, alterando significativamente a entrada no HLA”, indica a ULSLA.

Recorde-se que o Heliporto foi encerrado, pela ANAC, em dezembro de 2018, e que, desde então, está proibido o seu uso oficial. 

Terminada a obra e recuperada a certificação, o heliporto poderá, novamente, receber helicópteros em situação de emergência, minimizando o tempo de resposta no socorro dos doentes.