INEM contratou mais 25 enfermeiros para integrar as SIV do Norte e do Sul

O INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica, assinou recentemente contratos para o preenchimento de 25 vagas da Carreira Especial de Enfermagem.

Os Enfermeiros agora contratados irão iniciar um período de formação e posteriormente integrarão as equipas das ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM afectas à Delegação Regional do Norte (DRN) e Delegação Regional do Sul (DRS).

Segundo o INEM, “esta contratação culmina o processo iniciado em junho de 2019 e que passou por diversas fases de selecção dos candidatos às 25 vagas disponíveis. Com esta contratação o INEM passará a contar com 193 Enfermeiros no seu quadro de pessoal.”

Os Enfermeiros agora contratados irão iniciar o Curso para Enfermeiros de Ambulância de SIV com a duração de 152 horas. Nesta formação irão abordar diversos módulos formativos, tais como: Suporte Avançado de Vida, Emergências Médicas, Trauma, Emergências Pediátricas e Obstétricas, Transporte do Doente Critico e Situações de Excepção e, por fim, um estágio.

Os Enfermeiros que concluírem esta formação com sucesso integrarão as escalas de trabalho nas ambulâncias SIV do norte e sul do país.