Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo

A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA), vai promover um conjunto de webinars, a partir da plataforma zoom, inseridos iniciativa “1 Hora Sobre…”.

Com estas iniciativas, da Incubadora, inserem-se na estratégia de capacitação dos stakeholders e da população em geral do Baixo Alentejo para as questões da Inovação e Empreendedorismo Social, tem o papel de dinamizar iniciativas, abertas à comunidade, de promoção do convívio e da partilha de ideias, questões e temas relacionados com a região e o empreendedorismo, estimulando e apelando à criatividade e ao espírito de inovação social da nossa população. É com esse objectivo que nasce a iniciativa “Uma Hora Sobre…”.

A primeira sessão terá lugar na segunda-feira, dia 15 de Junho, pelas 17h30 na plataforma ZOOM e com transmissão em directo nas redes sociais da incubadora e terá como tema “A Comunicação na Agricultura”. A sessão contará com a presença de Amélia Carapinha, empreendedora e fundadora da Alfazema Design e Comunicação com sede em Serpa e de Marta Cortegano, engenheira florestal, consultora para as áreas do desenvolvimento local, inovação e empreendedorismo rural, baseado na valorização dos recursos endógenos. A moderação e condução do webinar ficará a cargo de Paula Mira, empreendedora e empresária local no ramo agrícola e turístico.

A segunda sessão terá lugar na quarta-feira, dia 17 de Junho, pelas 17h30 na plataforma ZOOM e com transmissão em directo nas redes sociais da incubadora e terá como tema “A Comunicação na Inovação Social”. A sessão contará com a presença de Amélia Carapinha, empreendedora e fundadora da Alfazema Design e Comunicação com sede em Serpa e de Francisco Fragoso, Representante Regional do Alentejo e Algarve da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social. A moderação e condução do webinar ficará a cargo de Ana de Freitas, jornalista e locutora de rádio.

Estes dois Webinars estão também enquadrados na Formação em Contexto de Trabalho e projeto de Prova de Aptidão Profissional de duas alunas do Curso de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça – Beja, com o objetivo de abordar a importância da das ferramentas de comunicação nas áreas da Agricultura e da Inovação Social.

Tudo isto em 60 minutos!