Quinta-feira, Agosto 18, 2022
Pub
Pub

Incêndios: Mais de 20 concelhos de sete distritos em perigo máximo

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais de 20 concelhos dos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Guarda, Bragança e Viseu apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em perigo muito elevado de incêndio rural.

De acordo com a previsão do IPMA, o perigo de incêndio vai agravar em algumas regiões do continente pelo menos até domingo.

Para hoje está previsto céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao início da tarde no litoral e durante a tarde no interior e pequena subida de temperatura.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (na Guarda, Bragança. Évora e Beja) e os 20 (Castelo Branco) e as máximas entre os 28 (em Aveiro e Viana do Castelo) e os 36 (em Évora).

Nos próximos dias, as temperaturas máximas vão oscilar entre os 35 e os 40 graus, podendo ser superiores em algumas regiões.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Bombeiros criticam critérios do Governo para a atribuição de veículos às corporações

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, que reuniu ontem com o presidente de uma Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, criticou os critérios do...

Santiago do Cacém: Peça “Paixão Segundo João” apresentada em Abela

O espetáculo "Paixão Segundo João", de António Tarantino, é apresentado, na sexta-feira e no sábado, em Abela, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal),...