Segunda-feira, Setembro 26, 2022
Pub

Inaugurados no Alentejo litoral os primeiros balcões SNS 24 do Alentejo

- Publicidade -
- Publicidade -

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, esteve ontem em Santiago do Cacém (Setúbal), onde inaugurou os primeiros dois balcões SNS 24 no Alentejo.

O governante esteve na assinatura de protocolos e termos de adesão de dois Balcões SNS, nos concelhos de Santiago do Cacém e Odemira (Beja), que decorreu no auditório da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

Os dois Balcões SNS, inaugurados hoje em Bicos, na freguesia de Vale de Santiago (Odemira), e São Francisco da Serra (Santiago do Cacém), os primeiros a serem criados na região do Alentejo, vão permitir o acesso dos utentes a teleconsultas, a renovação de receitas médicas, atualização de dados no Registo Nacional de Utente (RNU) e outros serviços digitais.

Para Lacerda Sales, este serviço “é muito importante” porque o Alentejo é “uma região com uma grande dispersão geográfica e com locais de difícil acesso ao Serviço Nacional de Saúde” por parte das populações e “com uma composição demográfica “de pessoas muito idosas”.

“Se há locais onde se justifica, por maioria de razão, que hajam Balcões SNS que aproximam os cidadãos do SNS é aqui no Alentejo e portanto ficamos muito satisfeitos por estes dois balcões que serão garantidamente os primeiros de muitos outros que queremos replicar ao longo desta região”, concluiu.

Os balcões SNS 24 têm com principal objetivo a disponibilização de espaços de acesso e prestação de serviços digitais e de telesaúde aos cidadãos do Litoral Alentejano, permitindo, realizar teleconsultas, marcar consultas, renovar receita médica, consultar exame, entre outros serviços.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

OVNI’s no Alentejo? Não, era só a corrente de satélites do programa Starlink

A corrente de satélites do programa Starlink, da empresa SpaceX, de Elon Musk, passou este domingo pelos céus do Alentejo, tendo surpreendido os mais...

Produtos de Bebé: o que é e o que não é reciclável

Muitos são os produtos que se compram e se utilizam para cuidar de um bebé. Mas, será que sabemos o que fazer-lhes depois de...