Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Pub

Impasse na CIMAC adia eleição do presidente para novembro

- Publicidade -
- Publicidade -

Realizou-se hoje, dia 26 de outubro de 2021, na sede da CIMAC, a primeira reunião ordinária do novo Conselho Intermunicipal para o mandato 2021-2025.

A eleição do Presidente e dos Vice-Presidentes deste Conselho Intermunicipal foi adiada para a próxima reunião, que se irá realizar no próximo dia 4 de novembro, pelas 16h00, na sede da CIMAC.

Segundo a informação disponibilizada, “este adiamento prende-se pelo facto de estarem ainda a decorrer as negociações entre as três forças políticas maioritariamente representadas no Conselho Intermunicipal (PS, CDU e PSD), uma vez que nenhuma delas cumpre os dois princípios cumulativos: uma maioria relacionada com o número simples de câmaras e outra maioria com relacionada com o número de eleitores.”

A CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central é composta pelos municípios de Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Morreu Carlos Caçador Durão, primeiro autarca de Barrancos em democracia

Carlos Caçador Durão, o primeiro presidente da Câmara de Barrancos (Beja) eleito em democracia, morreu hoje, aos 89 anos, disse à agência Lusa o...

Redondo: Ass. Terras D’Ossa lançou um passaporte para melhor conhecer a Serra D’Ossa e não só

A Serra D’Ossa localizada no coração do distrito de Évora, é considerada o pulmão dos concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa,...