Imagens de rara beleza captadas no Alentejo tornam-se virais

Castelo de Valongo

O Alentejo continua a proporcionar momentos únicos e que podem correr mundo. Foi o que aconteceu ao fotografo alentejano Tiago Duarte, que em pleno Alentejo captou imagens de rara beleza e que se tornaram virais nas redes sociais.

Diz-nos Tiago Duarte que “depois de alguma incerteza sobre o caminho, decidi seguir até ao Castelo de Montoito (Valongo), com o objetivo de fazer uma espelho do castelo na água. O vento soprava pouco e o meu olhar estava atento aos sinais, à natureza”.

O fotografo amador relata-nos ainda que “isolado e no silêncio olhei e vi o anel solar, surpreendido fiquei, com entusiasmo que só os Deuses podem contar, fiz o máximo de registos na zona e voei para a minha cidade onde sempre acreditei que seria possível chegar a tempo de testemunhar estes acontecimentos que partilho com todos vós e espero que estes registos do nosso Alentejo percorram o Mundo.”

As imagens disponibilizadas por Tiago Duarte mostram o anel solar sobre o Castelo de Valongo, o Templo de Diana e sobre a Praça do Giraldo, em Évora.

Imagens de rara beleza, que o Alentejo permite dada a sua beleza.

Relativamente a Tiago Duarte, é um fotografo amador de Évora, presentemente nas redes sociais através da página Tiago Duarte – Pegadas de Um Olhar. Tem a fotografia como passatempo há quase duas décadas, passatempo com o qual tem percorrido o Alentejo na busca incansável de descobrir os tesouros escondidos pelos campos fora; a fauna, a flora e a história.