Sexta-feira, Outubro 7, 2022
Pub

Idosos do concelho de Reguengos de Monsaraz têm vacina contra a gripe grátis nas farmácias do concelho

- Publicidade -
- Publicidade -

Na sequência de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e a associação Dignitude, a vacinação contra a gripe será mais fácil neste concelho do distrito de Évora.

O Município de Reguengos de Monsaraz aderiu ao programa “Vacinação SNS Local” – reforço da vacinação gratuita contra a gripe.

De acordo com a informação disponibilizada, através de um protocolo com a associação Dignitude, com uma comparticipação de 100% do valor, as farmácias do nosso concelho terão a possibilidade administrar a vacina da gripe à população a partir dos 65 anos (inclusive) de forma gratuita.

Esta de vacinação tem início a partir de 19 de outubro.

A Autarquia recorda que se trata de uma ação complementar à do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz, que continuará à proceder à vacinação, como sempre.

Numa segunda fase, a edilidade pretende estender o protocolo a outros destinatários do concelho, considerando os fatores de risco associados a cada grupo populacional.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Évora: Ritmos de Cabo Verde fizeram lotar Palácio D. Manuel (c/fotos)

O Palácio D. Manuel, em Évora, acolheu, esta quinta-feira, mais um concerto do Festival Imaterial, tendo contado com lotação esgotada. Na noite desta quinta-feira, esteve...

Baixo Alentejo: Região participa em projeto de transição para a neutralidade climática

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) foi uma das 60 entidades selecionadas para integrar um projeto europeu que pretende “moldar conjuntamente a transição...