Idoso suspeito de violência doméstica detido pela GNR em Arraiolos

Um homem, de 84 anos, foi detido pela GNR no concelho de Arraiolos, distrito de Évora, por suspeitas de violência doméstica contra a companheira, de 81 anos, revelou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o Comando Territorial de Évora da GNR indicou que a detenção do suspeito foi feita por militares do posto de Arraiolos, na passada segunda-feira, no âmbito de um processo de violência doméstica.

Segundo a GNR, o homem já era arguido e, nesse dia, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, devido ao perigo de continuidade do crime, nomeadamente de ameaças de morte e possíveis agressões contra a companheira.

O detido já foi presente ao Tribunal Judicial de Évora para primeiro interrogatório e ficou proibido de regressar à residência e de se aproximar da vítima, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica.

Mais notícias

GNR apreende quase quatro toneladas de cocaína em Odemira e Sines

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu cerca de quatro toneladas de cocaína e deteve...

“A Câmara estava muito parada”: Pedro Esteves faz o retrato do primeiro ano à frente de Borba (c/vídeo)

Ver entrevista completa O presidente da Câmara Municipal de Borba, Pedro Esteves, admite que o...

GNR apreende no Crato dois veículos relacionados com roubo em Alpalhão

Dois veículos relacionados com um crime de roubo foram apreendidos pela GNR no concelho...

GNR apreende cão em Campo Maior por suspeitas de maus-tratos

A GNR apreendeu um cão em Campo Maior, no distrito de Portalegre, no dia...

GNR de Évora apoiou operação no distrito de Santarém que apreendeu 69 mil doses de droga e deteve 27 pessoas

O Comando Territorial da GNR de Évora apoiou uma operação de prevenção criminal nos...

Crimes no espaço digital entre jovens aumentam 160% no primeiro semestre, alerta GNR

A Guarda Nacional Republicana registou 797 ocorrências associadas à criminalidade juvenil nos primeiros seis...

Suspeita de percevejos obrigou ao encerramento temporário do Posto da GNR de Vila Viçosa

Uma suspeita de presença de percevejos obrigou ao encerramento temporário do Posto Territorial da...

GNR detém dois homens em Sines por suspeitas de tráfico de droga

Dois homens, de 32 e 33 anos, foram detidos esta sexta-feira, 2 de outubro,...

Tribunal de Cuba decreta prisão preventiva a suspeito de violência doméstica

Um homem de 33 anos ficou em prisão preventiva por suspeitas de violência doméstica,...