Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Idoso de 80 anos morre afogado Barragem do Maranhão em Avis

- Publicidade -
- Publicidade -

Um idoso, de 80 anos, morreu ntem afogado na Barragem do Maranhão, no concelho de Avis, distrito de Portalegre, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Em declarações à agência Lusa, a fonte do CDOS de Portalegre explicou que o alerta para o afogamento foi dado pela família, às 20:45, para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

“O alerta para o CODU já referia que o senhor se encontrava em paragem cardiorrespiratória e fora da água”, disse o CDOS.

Esta família “encontrava-se ontem em lazer junto à Barragem do Maranhão”, quando o senhor entrou em situação de pré-afogamento.

“A família é que o retirou da água e, quando os bombeiros chegaram, estava na margem da albufeira”, acrescentou o CDOS.

Para o local, foram mobilizados oito operacionais dos bombeiros, GNR e INEM, apoiados por quatro veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação do hospital de Portalegre.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Mudança do tempo em Portugal continental com regresso de chuva e neve na quarta-feira

O tempo em Portugal continental vai ser condicionado até quinta-feira por uma “região depressionária complexa”, com regresso de chuva forte, em especial na região...

Mora: Infraestruturas de Portugal realiza obras em estrada próxima de Pavia

A empresa Infraestruturas de Portugal vai realizar trabalhos de pavimentação na ER370 em Pavia, concelho de Mora. De acordo com a informação disponibilizada, a intervenção...