Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
Pub

ICNF inaugurou o Centro de Interpretação das Lagoas de Santo André e da Sancha

- Publicidade -
- Publicidade -

Foi inaugurado, recentemente, o Centro de Interpretação das Lagoas de Santo André e da Sancha (CILSAS), no Alentejo Litoral.

A criação deste centro resultou de um apoio do programa POSEUR2020 no âmbito do EscolaNatura – projeto de sensibilização para a conservação da natureza da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, que conta com uma exposição permanente e espaço de receção ao visitante.

De acordo com o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, no centro agora inaugurado “conta-se a história geológica da área protegida, fazendo uma viagem no tempo e mostrando a evolução da laguna de Santo André ao longo dos últimos 18.000 anos.”

Neste centro podem ainda ser visualizadas “imagens da fauna marinha que ocorre ao largo desta costa, incluindo a história da migradora e misteriosa enguia e a sua entrada e presença no interior da lagoa de Santo André”, é ainda explicado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

IPMA coloca todos os distritos em aviso amarelo por causa do frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de...

Vila Viçosa lançou revista cultural que “mostra a cultura, as tradições e o património” local (c/fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa apresentou, este domingo, mais um número da Revista de Cultura Callipole. A apresentação do nº28 da revista decorreu no...