Hotéis Marriott reforçam padrões de higiene e aderem ao selo “Clean & Safe”

Hotel Marriott

Com o governo a anunciar a retoma gradual da economia portuguesa, depois de várias semanas de confinamento devido à pandemia da Covid-19, o sector do turismo começa também a dar sinais de uma retoma à normalidade possível.

Com esta retoma, o Turismo de Portugal lançou o selo “Clean & Safe” que vai dar uma maior garantia de segurança aos utilizadores do sector turístico.

Por todo o país já são mais de 3 mil empresas com este selo, sendo um desses exemplos é a Marriott International, que há 92 anos é reconhecida como líder em hotelaria por seu compromisso com a qualidade, formação rigorosa e padrões exigentes de limpeza dos hotéis, sempre destacou a saúde e a segurança dos seus associados e clientes.

A chegada da pandemia da Covid-19, levou à criação de uma plataforma multifacetada com a designação Marriott Global Cleanliness Council, projectada para atender aos desafios de saúde e segurança.

Neste sentido, segundo a informação disponibilizada, este Conselho Global de Limpeza da Marriott instituiu um conjunto de medidas que levaram a que lhe fosse atribuído o selo “Clean & Safe”.

A Marriott introduziu novas tecnologias de limpeza, incluindo pulverizadores electrostáticos com desinfectantes recomendados pela OMS e Centros de Controle e Prevenção de Doenças para higienizar superfícies em todos os hotéis.

Nos quartos e espaços públicos, as superfícies são cuidadosamente tratadas com desinfectantes de nível hospitalar e que essa limpeza seja com maior frequência. Também será colocado lenços desinfectantes em cada quarto para uso pessoal dos hóspedes.

No que diz respeito ao contacto com o cliente, a empresa usará sinalização nos seus lobbies para lembrar os hóspedes a manter as regras de distanciamento social e remover ou reorganizar os móveis para permitir mais espaço para distanciamento. Sendo que a empresa está a avaliar a adição de protecções em acrílico nas mesas para fornecer uma maior protecção aos hóspedes e associados  e o uso das máscaras, viseiras e  luvas e aos associados.

Na segurança alimentar a empresa hoteleira criou um programa de segurança alimentar da Marriott que inclui directrizes aprimoradas de saneamento e vídeos de formação para todos os associados operacionais que incluem práticas de higiene e de desinfecção.