Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Hospital de Évora reduziu listas de espera em consultas das várias especialidades

- Publicidade -
- Publicidade -

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) deverá reduzir as listas de espera para primeiras consultas das várias especialidades, para fazer face ao desafio de assegurar a resposta aos doentes não Covid-19, avançou esta semana a Agência Lusa.

De acordo com a mesma fonte, o Hospital de Évora efetuou em outubro aproximadamente 15 mil consultas, sendo que destas 3.405 foram primeiras consultas, realizadas no âmbito da redução de listas de espera.

A Administração do Hospital de Évora, em declarações à Lusa afirma que “médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico, assistentes técnicos e assistentes operacionais disponibilizaram-se, de forma excecional, para conseguir reforçar a capacidade de resposta hospitalar, realizando cerca de 500 consultas durante os fins de semana de outubro”.

Ainda segundo a fonte hospitalar, foram delineadas, nos últimos meses, “diferentes estratégias para garantir o atendimento e a atividade assistencial habitual, mantendo as consultas presenciais com todas as medidas de segurança”, dispersando para tal os locais de consulta por vários edifícios, recorrendo a teleconsultas e vídeoconsultas/telemedicina, em todas as especialidades em que foi possível.

Até ao momento, reduziram-se de forma significativa as listas de espera de neurocirurgia, cirurgia plástica, flebologia, cardiologia, neurologia, ortopedia e estomatologia”, destacou Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração, acrescentando que se espera até ao fim do ano, “ter conseguido também a redução de listas de espera nas especialidades de cirurgia vascular, medicina física e reabilitação, otorrinolaringologia e urologia.”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

A Universidade de Évora associa-se às comemorações do centenário do nascimento de José Saramago

Em 2022, completam-se 100 anos do nascimento de José Saramago, único prémio Nobel de língua portuguesa, doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora com...

Beja acolhe workshop sobre os direitos do consumidor

Decorrerá em Beja, esta segunda-feira, um Workshop sobre “Os Direitos dos Consumidores”, realizado pela Serviço de Informação e Apoio ao Consumido (SIAC), Direção-Geral do...