Homem com ferimentos graves numa perna em acidente de trabalho em Odemira

Um homem, com cerca de 50 anos, sofreu hoje ferimentos graves numa perna num acidente de trabalho numa empresa de mármores em Odemira (Beja) e foi helitransportado para um hospital em Lisboa, revelaram bombeiros e Proteção Civil.

Contactado pela agência Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral disse que a vítima foi transportada para o Hospital de S. José, em Lisboa, num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O alerta para o acidente de trabalho, ocorrido numa empresa de mármores situada na Estrada Nacional 123 (EN123), em Odemira, foi dado às 08:20, acrescentou a mesma fonte.

Já o comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Luís Oliveira, explicou à Lusa que o ferido grave, “um homem, na casa dos 50 anos”, sofreu lesões na perna direita.

“Nesta empresa, estava a ser manuseada uma pilha de pedras, com uma máquina, mas a pilha cedeu e o trabalhador ficou com a perna presa debaixo das pedras”, precisou o comandante.

A empresa de mármores onde aconteceu o acidente fica situada à saída da vila sede de concelho, junto ao quartel dos bombeiros, acrescentou Luís Oliveira.

A Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) já fez deslocar para o local uma equipa, para proceder às averiguações relacionadas com o acidente de trabalho, disse à Lusa fonte deste organismo.

As operações de socorro à vítima mobilizaram 20 operacionais, apoiados por quatro veículos e um helicóptero, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM.

Veja também:

Freguesias de Odemira recebem até dezembro roteiro “Sonoridades & Sabores”

O roteiro “Sonoridades & Sabores” regressa ao concelho de Odemira, no distrito de Beja,...

Reaberto o trânsito no IC1 em Grândola após colisão entre camião e automóvel

A circulação rodoviária já foi retomada no Itinerário Complementar 1 (IC1) na zona de...

IC1 em Grândola cortado devido a colisão entre camião e automóvel

O Itinerário Complementar 1 (IC1) estava hoje cortado ao trânsito, cerca das 09:45, na...

Homem de 70 anos morre em despiste de automóvel no concelho de Santiago do Cacém

Um homem, de 70 anos, morreu hoje na sequência do despiste de um automóvel...

Vírus Shamonda detetado em três explorações de bovinos no Alentejo. DGAV confirma casos em Odemira, Évora e Crato

O vírus Shamonda foi detetado em três explorações de bovinos no Alentejo, localizadas nos...

Seminário em Odemira vai questionar papel do cinema “num mundo em crise”

A edição deste ano do Doc’s Kingdom – Seminário Internacional de Cinema Documental vai...

Odemira: AgdA avança com cerca de 6M€ para construir condutas, reservatórios e estações elevatórias em São Teotónio

A AgdA - Águas Públicas do Alentejo lançou um concurso público com um preço...

Odemira: Propostas do Orçamento Participativo já podem ser votadas

As 19 propostas finais que foram submetidas no âmbito do processo do Orçamento Participativo...

Prisão preventiva para três suspeitos de tráfico de droga em Odemira e Sines

O Tribunal Judicial de Odemira determinou hoje a prisão preventiva dos três homens detidos...