InícioÚltimasHerdade Foz da Represa...

Herdade Foz da Represa posiciona Mértola no mapa do novo enoturismo alentejano

A Herdade Foz da Represa, situada em Mértola, está a afirmar-se como um dos principais destinos de enoturismo do Alentejo. O projeto, que combina vinho, gastronomia e paisagem, tem vindo a destacar-se nas plataformas internacionais de experiências e reservas, conquistando a classificação máxima de 5 em 5 no Google, com mais de 110 avaliações.

Recentemente distinguida pela Organização Mundial do Turismo, a Herdade Foz da Represa surge agora como referência no novo enoturismo alentejano. As experiências propostas pela HFR incluem provas de vinho, tours guiados pela herdade e eventos intimistas que promovem os produtos e sabores locais.

Nas principais plataformas de turismo e experiências, as atividades da HFR surgem lado a lado com visitas à Herdade do Esporão ou passeios pelo Alqueva, contribuindo para colocar Mértola no mapa do enoturismo de excelência.

A Herdade Foz da Represa trabalha em rede com vários produtores do Baixo Alentejo, promovendo o vinho como expressão cultural e económica da região. O visitante é convidado a participar num percurso sensorial, que pode incluir uma prova gastronómica de três horas e a possibilidade de pernoitar entre as vinhas, junto ao Guadiana.

Segundo a entidade, o objetivo é valorizar o território de forma sustentável, oferecendo experiências que unem autenticidade, hospitalidade e contacto com a natureza.

A Herdade Foz da Represa – Wine Experiences & Memorable Events tem sede em Mértola e colabora com agências de viagens premium, reforçando o posicionamento do concelho como destino emergente de enoturismo no sul do país.

Mais notícias

Concurso de 122M€ para reforçar abastecimento de água ao Algarve prevê intervenção em Mértola

A Águas do Algarve lançou um concurso público para a empreitada de reforço do...

TerrAlimenta 2.0 quer criar uma bacia alimentar sustentável no Baixo Alentejo

O projeto TerrAlimenta 2.0 quer criar uma bacia alimentar sustentável no Baixo Alentejo, aproximando...

ENOTUR Talks debatem em Évora comercialização e canais de venda no enoturismo

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo promove, no dia 3 de julho, em...

Sines afirma-se como destino pioneiro no enoturismo subaquático

Sines voltou a receber o Subaquatic Wine Tourism Experience, iniciativa dedicada ao enoturismo subaquático...

Escola profissional de Mértola renova oferta formativa em 2026-2027

Os cursos de técnicos de Recursos Cinegéticos, Aquícolas e Silvestres e de Apoio à...

João Rolha eleito presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Mértola

João Rolha foi eleito presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Mértola,...

In Vino Borba estreia-se para afirmar o concelho como referência do vinho e do enoturismo (c/fotos)

O Município de Borba deu início, esta sexta-feira, à primeira edição do “In Vino...

Empresa do Alqueva avança com projetos para novas barragens em Beja e Mértola

Os projetos de duas novas barragens que a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do...

Redondo recebe distinção nacional pelo papel da Enoteca e Museu do Vinho

O Município de Redondo foi distinguido esta sexta-feira com o Prémio Prestígio da Associação...