Heineken lança programa de sustentabilidade “Produzir um Novo Mundo”

Heineken lança programa de sustentabilidade

A Heineken apresentou recentemente um novo programa de sustentabilidade, Brew a Better World 2030 – Produzir um Mundo Novo. A empresa revela que as metas deste programa se baseiam nos processos alcançados desde o lançamento do projeto original, em 2009, Brew a Better World – Produzir um Mundo Melhor.

O CEO e Presidente do Concelho de Administração da Heineken, Dolf van den Brink, diz que “Estamos a entrar numa década com desafios ainda mais complexos” e que o programa eleva a fasquia e permite um progresso mais rápido rumo a um mundo com emissões zero, mais justo e mais saudável.”

Este programa terá como bases mestras a neutralidade carbónica, o desperdício zero e o impacto positivo no consumo de água. Dentro da empresa, este programa terá o compromisso de abraçar a inclusão e a diversidade, tornar-se num local de trabalho e seguro e ter impacto nas comunidades. Nos consumidores, este programa prevê o combate ao consumo abusivo de bebidas alcoólicas.

A Heineken é líder no desenvolvimento e comercialização de marcas de Cerveja e Sidra premium, tendo no seu portefólio mais de 300 cervejas e Sidras internacionais, regionais, locais e especiais. A empresa encontra-se assim empenhada na inovação, num investimento de longo prazo na marca, numa execução comercial disciplinada e numa gestão de custos focada.