Segunda-feira, Setembro 25, 2023
Pub

Há um lugar para descobrir no Alentejo, os passadiços da Serra D’Ossa. Veja algumas imagens

Mais notícias

O Turismo de Natureza tem vindo a ganhar uma nova dinâmica no Alentejo.

No concelho de Redondo foi inaugurado, há uma semana, um percurso pedonal por um dos mais belos locais do Alentejo, a Serra D’Ossa.

Um local que até aqui era desconhecido para muitos, mas que agora pode ser descoberto por todos, através de um percurso criado pela Câmara Municipal de Redondo, que pretende dar a conhecer apenas uma parte da beleza imensa da Serra D’Ossa.

Em pleno coração da Serra, com cerca de um quilómetro e 700 metros de extensão, consta um passadiço com 350 metros e cerca de 300 degraus em madeira.

O caminho propõe ao visitante ir à descoberta dos patrimónios natural, paisagístico e histórico e da fauna e flora ímpares, num serpentear idílico, acolhido por um vale, onde se percorrem muros de pedras de xisto, entre os sons da natureza e com paisagens de cortar a respiração.

O novo percurso desenvolve-se na história e na beleza natural da Serra e após a sua inauguração, que ocorreu no domingo, já foram milhares de pessoas que passaram por este belo local.

Fique de seguida com algumas imagens deste paraíso plantado no coração do Alentejo:

- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -
- Pub -

Outras noticias

João Ferreira e António Maio venceram Baja de Mourão/Reguengos/Redondo

João Ferreira (Mini), nos automóveis, e António Maio (Yamaha), nas motas, venceram hoje a Baja de Mourão/Reguengos de Monsaraz/Redondo,...