Segunda-feira, Março 4, 2024

Gulbenkian abriu linha de apoio a projetos que promovem a participação pública na ação climática

- Pub -

A Fundação Calouste Gulbenkian abriu uma linha de apoio a projetos que promovem a participação pública na ação climática.

O concurso é especialmente dirigido a municípios e organizações não governamentais (ONG) a atuar em Portugal, que demonstrem ter experiência e capacidade para testar novas abordagens que fomentem a participação dos cidadãos e a mobilização a larga escala em iniciativas de ação climática.

Este concurso pretende apoiar projetos com impacto direto em território português, que contribuam para, por exemplo, envolver os cidadãos no desenho dos planos de ação climática locais, incentivar a inovação, a colaboração e a partilha de conhecimentos entre municípios e ONG ambientais, reforçar as capacidades da sociedade civil e responder a necessidades e lacunas neste âmbito ou incentivar a priorização da ação climática na agenda pública por influência direta dos cidadãos.

Os projetos selecionados receberão um apoio de até 30.000 euros.

As candidaturas estão abertas até dia 5 de fevereiro de 2024.

A 11 de janeiro de 2024 haverá uma sessão online para esclarecimentos sobre as candidaturas.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Autarca de Reguengos de Monsaraz diz que faltam restaurantes para acolher tanto turista

A presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, Marta Prates, aponta a “falta de estabelecimentos de restauração” como um...