Gruta do Escoural já é visitável, mas com regras

Gruta do Escoural já é visitável

Depois de terem sido encerradas devido à pandemia da Covid-19, a Gruta do Escoural, no concelho de Montemor-o-Novo, já reabriu ao público.

No passado dia 14 de Agosto, o Município de Montemor-o-Novo e a Junta de Freguesia de Santiago do Escoural, em conjunto com a Direção Regional de Cultura do Alentejo, efetuaram uma visita ao Centro Interpretativo que visou assinalar a reabertura da Gruta.

Recordamos que as visitas à Gruta Escoural foram retomadas a 1 de agosto, numa decisão tomada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo em articulação com a Direção Geral de Saúde.

Desta forma, as visitas ao local serão efetuadas para um máximo 5 pessoas com cerca de 25 minutos de duração. O uso de máscara durante a visita é obrigatório. Devido a esta redução no número de visitantes, serão realizadas 2 visitas de manhã e duas visitas à tarde.

Continua a ser obrigatório a marcação antecipada da visita através do contato do Centro Interpretativo da Gruta: 266 857 000 ou do e-mail gruta.escoural@cultura-alentejo.gov.pt.