Grupo que vai construir novo hotel em Évora compra Centro Empresarial de Alfragide por 5M€

Negócio

A Altamira Portugal vendeu o Centro Empresarial de Alfragide, constituído por três edifícios, ao Grupo Mercan por mais de cinco milhões de euros, foi hoje anunciado.

O Grupo Mercan detentor de um projeto em Évora, aumenta assim a sua carteira empresarial.

A Altamira Portugal, gestora de créditos e ativos imobiliários, concluiu o processo de venda do Centro Empresarial de Alfragide, por um valor superior a cinco milhões de euros”, indicou, em comunicado, a empresa.

O centro empresarial foi vendido ao Grupo Mercan, dedicado ao desenvolvimento de projetos imobiliários ligados ao turismo, presente em Portugal desde 2015.

O objetivo para o Centro Empresarial de Alfragide passa pelo desenvolvimento de um projeto hoteleiro.

Para este ativo já estava em curso um processo de transformação para novas edificações, que com esta venda se vai potenciar”, afirmou, citado em comunicado, o diretor da Real Estate da Altamira Portugal, João Ribeiro.

O responsável acrescentou que o investimento demonstra que o “desenvolvimento de projetos hoteleiros continua a ser uma tendência no setor imobiliário e este projeto vai certamente contribuir para a dinamização do corredor Oeste”.

Por sua vez, o vice-presidente do Grupo Mercan, Jordi Vilanova, disse que o projeto vai reforçar a aposta da marca no Turismo, esperando-se um “impacto positivo” na economia.

O Grupo Mercan tem, atualmente, 13 projetos em Portugal, localizados em, por exemplo, Porto, Gaia, Matosinhos, Amarante e Évora.