O grupo Lappi, empresa líder no setor de etiquetas e soluções de impressão na Península Ibérica e com uma grande unidade industrial em Vila Viçosa, adquiriu recentemente 100% das ações do CPM&PENTA GROUP, integrando assim dois novos centros de produção.
O CPM&PENTA GROUP era anteriormente detido pelo fundo de capital de risco português CREST Capital Partners SCR.
De acordo com a empresa “esta estratégia assinala um marco na expansão da Lappí e consolida a sua posição como líder na Península Ibérica, sendo a referência no Sul da Europa”, acrescentando que “com esta aquisição, a Lappí integra duas novas unidades de produção: uma em Madrid e outra em Salvaterra de Magos.”
Assim, o grupo Lappi eleva para seis o número total dos seus centros de produção na Península Ibérica. São abrangidas todas as tecnologias de impressão, incluindo rotogravura. Simultaneamente, essa ação expansiva abre as portas para a Lappí aceder ao setor de Embalagens Flexíveis.
Esta compra resulta num volume de negócios anual para 2023 de 70 milhões de euros e num quadro de pessoal de 383 colaboradores. Além disso, fortalece a presença internacional da Lappí em países como a Suíça, a Itália e a República Checa.