Grândola: Ruínas Romanas de Troia receberam o selo Clean & Safe

Ruinas Romanas de Troia certificadas

As Ruínas Romanas de Troia, classificadas como Monumento Nacional desde 1910, receberam o selo Clean & Safe atribuído pelo Turismo de Portugal e Ministério da Cultura para os Museus, Palácios, Monumentos e Sítios Arqueológicos, reconhecendo que este espaço de importante valor histórico e patrimonial garante a quem o visita o cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde.

A poucos minutos da zona central de Troia, na outrora presumível Ilha de Ácala e que hoje se insere na Rede Natura 2000, os visitantes são convidados a viajar no tempo até às ruínas do maior centro de produção de salgas de peixe do Império Romano.

As Ruínas Romanas de Troia estão situadas na margem do rio Sado, na face nordeste da península de Troia, e podem ser visitadas.

A atribuição do selo “Estabelecimento Clean & Safe” visa sensibilizar os Museus, Palácios, Monumentos e Sítios Arqueológicos para os procedimentos mínimos a adotar e incentivar a retoma do setor do turismo a nível nacional e internacional, reforçando a confiança de todos nos destinos nacionais e nos seus recursos turísticos.