Grândola recebe três ministros para debater questões ambientais

Grândola ambiente

A Herdade da Ribeira Abaixo receberá, no próximo dia 5 de junho, a mesa-redonda “Um ambiente, vários desafios, muitas mudanças”.

Um evento que contará com a intervenção do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Organizada pelo Laboratório Associado CHANGE – Global Change and Sustainability Institute da Universidade de Évora, a mesa-redonda visa promover o debate em torno das políticas públicas ambientais reunindo representantes do Governo, da administração pública regional e local e das comunidades académica e científica.

O debate centrar-se-á na importância da investigação científica para o desenvolvimento, implementação e avaliação de políticas ambientais, nos mecanismos nacionais, regionais e locais para a aplicação dos fundos europeus visando a recuperação e proteção do ambiente e a mitigação das alterações climáticas e na forma de tornar as carreiras científicas mais atrativas no Alentejo e no Sul do país.

O CHANGE, com mais de 300 investigadores, é o primeiro Laboratório Associado dedicado inteiramente à Mudança Global e Sustentabilidade em Portugal e integra o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais – cE3c, o Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento – MED e o Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade – CENSE.