Sábado, Julho 20, 2024

Grândola apresenta Estratégia Integrada de Desenvolvimento Sustentável para 2030

- Pub -

O município de Grândola apresentou a sua Estratégia Integrada de Desenvolvimento Sustentável (EIDS) para o horizonte 2030.

O documento, elaborado com a participação da comunidade local, visa orientar o desenvolvimento do concelho nas próximas décadas.

A EIDS Grândola 2030 assenta em quatro pilares fundamentais: Coesão e Inclusão, Inovação e Competitividade, Sustentabilidade e Natureza, e Conetividade e Proximidade. Estes pilares estão alinhados com os objetivos dos instrumentos de financiamento regionais, nacionais e comunitários.

O processo de elaboração da EIDS, iniciado em 2022, contou com a participação ativa da população, através de auscultações que permitiram identificar as necessidades e prioridades do território.

Para o Presidente da Câmara Municipal, António Figueira Mendes, o sucesso da EIDS depende do envolvimento de todos os atores locais.

O autarca mostrou-se otimista com a elevada participação no processo de elaboração do documento e reiterou o compromisso da autarquia em trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Turismo: Presidente da ERT Alentejo com primeiro ano de mandato «desafiante» (c/vídeo)

O presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, José Santos, assinala esta sexta-feira um ano...